segunda-feira, 30 de maio de 2011

REUNIÃO MENSAL DO ECC - 20/05/2011

O ECC (Encontro de Casais com Cristo) é hoje, uma realidade no Brasil inteiro. Contribui de forma real para que as famílias, primeiro núcleo da evangelização, se constituam como verdadeiras Igrejas Domésticas: “Porém eu e a minha família serviremos a Deus, o SENHOR” (Js 24, 15).

Em nossa Comunidade Paroquial, o ECC é um serviço da Igreja que tem participação efetiva de diversos casais. Na reunião mensal do último dia 20 deste mês de maio, os Casais Coordenadores e demais casais participantes, homenagearam todas as mães pelo seu dia e, em especial a Nossa Senhora, pelo mês todo dedicado a Ela. O tema escolhido foi Maria, Nossa Mãe: “Este é o seu filho. Esta é a sua mãe” (Jo 19, 26-27). A reunião foi marcada por uma bela encenação, apresentada pelas crianças de nossa comunidade e, uma representação de Maria que se fez presente no local. Foi um momento de muita emoção, oração, espiritualidade e confraternização; com a presença do nosso pároco, Pe. Arlindo.









REUNIÃO MENSAL DO MOVIMENTO DAS CAPELINHAS - 19/05/2011

“Alguns dias depois, Maria se aprontou e foi depressa para uma cidade que ficava na região montanhosa da Judéia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel” (Lc 1, 39-40). Assim como naquele tempo, quando Maria visitou Isabel, hoje através da tradição da Igreja, ela visita os lares de milhares de fiéis e devotos, por meio das Capelinhas. O Movimento tem como principal objetivo, promover o culto familiar prestado ao Senhor, por intermédio de Maria Santíssima, favorecendo a união e a oração em família.

Hoje, em nossa paróquia, o Movimento das Capelinhas atende toda a nossa comunidade. No último dia 19 deste mês de maio, mês das mães e mês dedicado a Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, aconteceu à reunião mensal com a participação de vários Coordenadores de Setores. O tema escolhido foi Maria, a Serva Fiel: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38). Foram momentos de muita espiritualidade, leituras bíblicas e confraternização entre os participantes.





terça-feira, 24 de maio de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO DO MÊS DAS MÃES DO GRUPO RENASCER - 21/05/2011

Em nossa comunidade paroquial há uma pastoral de muita importância para a Igreja e a sociedade: é a Pastoral das Viúvas que se chama Grupo Renascer.
Criado em meados de 2004, sob o patrocínio de Santa Rita de Cássia, a pastoral busca socializar e evangelizar por meio de uma direção espiritual as viúvas da comunidade.

Há todo o mês uma missa e uma reunião, sempre na última sexta-feira de cada mês, além de regularmente serem feitos passeios, bingos e confraternizações, e jantares dos dias das mães e Natal.

Atualmente há a participação de aproximadamente 50 viúvas, divididas entre Martinópolis e o distrito de Teçaindá.

































MISSA COM PE. ROBSON DO DIVINO PAI ETERNO - PRESIDENTE PRUDENTE - 22/05/2011

No dia 22 de maio várias caravanas de nossa Paróquia se dirigiu até Presidente Prudente para participar da Missa com o Padre Robson, do Santuário do Divino Pai Eterno, da cidade de Trindade. A Missa foi celebrada no Parque do povo em Prudente, as 17:30.