segunda-feira, 31 de outubro de 2011

5º DIA DE MISSÃO E ENCERRAMENTO DO MÊS MISSIONÁRIO - 30/10/2011

Mês de Outubro e nossas Missões Populares

Que Bom! Que Maravilha ter tido a experiência forte e extraordinária de ser Missionário de Jesus! 
Nós Missionários ficamos surpreendidos ao sentir e ver como Deus  nos usou, ensinou-nos a servir, oferecendo nossos rostos, olhos, ouvidos, sorriso, abraço e as nossas palavras.
Participar como Missionário em nossa Paróquia tem sido uma oportunidade única, de testemunhar a presença de Jesus Cristo, o Filho de Deus, Nosso Salvador e Redentor em nossas vidas, levando o Teu amor e a Tua palavra para outros irmãos. 
No início achávamos que seria muito difícil, adentrar em casas desconhecidas, deparar com situações inesperadas, serem abordados e questionados sobre nossa fé, preocupações infindáveis que aos poucos foram desaparecendo e outros sentimentos positivos nos inundando como a Alegria em poder levar o amor de Jesus para nosso semelhante, acendendo no território de nossa Paróquia uma luz de esperança pelo anúncio do Evangelho, dando a oportunidade a um encontro ou reencontro com Cristo a quem não o conhece ou se afastou.
Pensávamos que iríamos levar muitos ‘não’, “falta de atenção ou acolhimento, mas fomos surpreendidos, pela aceitação e a grande obra que Jesus quis fazer em nós mesmos e nos outros irmãos, quantas curas e libertações, quantos testemunhos, quantos agradecimentos.
Jesus derramou bênçãos em nossas vidas e nos permitiu ser canal de graças e bênçãos para outras pessoas que muitas vezes nem conhecíamos, indo ao seu encontro sem esperar nada em troca com gratuidade, reconhecendo na outra pessoa nosso irmão, filhos do mesmo Pai, isto é Alteridade de Deus.
Nesta caminhada, sentimos e evidenciamos a necessidade e a carência que todos nós temos do Amor de Deus.
“Dêem, e será dado a vocês”; (Lucas 6:38) Esta passagem ficou cada vez mais nítida no coração de cada Missionário. A cada final de semana estávamos mais fortalecidos, encorajados, cheios da palavra de Deus, desejosos, felizes e transbordando da Unção do Espírito Santo e proteção de Maria, para anunciar o reino de Jesus a todos.
Que Pena! Chegamos ao fim desta Missão, na certeza que esta semente foi brotada em nossos corações e em outros corações que se permitiram receber a graça de Jesus.
Obrigada Jesus! Obrigada Pe. Arlindo, Pe. Francisco e Pe. Cristiano, por Despertar, Descobrir e Renovar a nossa Fé e vocação de Missionários enquanto batizados.
Parabéns para os Missionários, pela Coragem  e o comprometimento neste serviço de evangelização.
A você morador desta Paróquia obrigada(o) pelo carinho e acolhimento que nos receberam em vossos lares.
Que tal continuarmos no próximo ano?
No coração do Missionário, este ardor estimulado e recebido não pode parar!!!
 A Nossa Igreja nasceu para Evangelizar!!!
 Somos Missionários, Somos Católicos da Paróquia Santa Bibiana!
Graças a Deus!


                                                                                                         José Augusto e Claudia